A Família Koopa

"Bowser tem algum irmão?" foi a pergunta enviada pelo nosso leitor igorolivo em nossa Central de Dúvidas, e vou expandí-la pra matar todas as dúvidas possíveis. Assim, você fica conhecendo toda a família Koopa de uma vez só!

Super Mario Bros. 3 apresentou os primeiros sete dos oito filhos de Bowser, os Koopalings; que após a primeira aparição no jogo, surgiriam em muitos outros jogos junto a seu pai, assim como em várias outras mídias relacionadas ao Mario, como desenhos animados e publicações. Em Super Mario Sunshine, conhecemos Bowser Jr., o oitavo e mais novo filho de Bowser que, ao contrário dos Koopalings é muito parecido com seu pai, e o acompanha em muitos jogos de esporte e na carreira vilânica.

A série Mario Party também apresentou os Koopa Kids, que, apesar de terem uma grande semelhança com Bowser, parecem não ter nenhuma ligação parentesca com eles; embora Bowser aja como se fosse um tipo de pai para os Koopa Kids, como deixando eles de castigo ou não deixando que brinquem caso fracassarem.

Em Super Mario World 2: Yoshi's Island, conhecemos Kamek, um Magikoopa que serve de babá e possível pai adotivo de Baby Bowser. Kamek tem grande cuidado com Baby Bowser e se preocupa bastante com ele. Além de Kamek, outro pai é mencionado por Bowser em algumas edições da Nintendo Comics System. Fica implicado que esse pai é um criminoso atualmente sendo perseguido pelas autoridades.

Bowser e suas crianças também possuem um bicho de estimação, chamado Pookie, na Nintendo Comics System, que era um coelho abusado pelos seus donos. Pookie eventualmente escapou do Castelo de Bowser na história em quadrinhos "Bowser Knows Best".

Apesar do que parece, o primeiro membro da família de Bowser não foi visto nos video games do Mario, e sim, no episódio "Do You Princess Toadstool Take This Koopa...?", de The Super Mario Bros. Super Show!. Esse episódio apresenta a mãe do Rei Koopa, que era mandona e briguenta. Somado a isso, o Rei Koopa também mencionou um avô chamado Poopa La Koopa no episódio "Butch Mario & the Luigi Kid", e o lema do vovô era "trapaceie, vença e seja feliz!". Na canção "Ignorance is Bliss", feita pela banda Jellyfish e lançada pela Nintendo em 2001, Bowser também menciona que possui uma irmã mais nova que é tão viciada em ler livros que desenvolveu uma enorme bolha no cérebro.

No filme Super Mario Bros., dois primos idiotas do Rei Koopa, chamados Iggy e Spike, foram apresentados. Também, a segunda em comando do Rei Koopa, Lena, parecia ter algum tipo de relacionamento com ele. Yoshi também era retratado como sendo o bicho de estimação do Koopa, embora os dois pareciam se odiar; Yoshi, assim como Pookie, sofria muito abuso nas mãos do Rei Koopa. Mas esse é o filme... então podemos desconsiderar.

A Nintendo Power do Reino Unido disse uma vez que Bowser tinha uma esposa chamada Clawdia Koopa (uma mistura entre o nome "Cláudia" e "claw", que significa "garra"); isso explicaria o surgimento dos Koopalings, mas como nunca mais foi mencionado, nem nos jogos nem nas edições seguintes da Nintendo Power do Reino Unido, todo mundo acredita que Clawdia tenha sido somente uma piada. Em Super Paper Mario, Bowser e Princesa Peach são casados à força pelo sinistro Conde Bleck e Nastasia. Embora Bowser acredite que esse casamento tenha sido oficial, a Princesa Peach cita o casamento como uma fraude e o desconsidera como oficial. Ao longo do jogo, Bowser chama Peach de esposa, com ela refutando suas palavras todas as vezes.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

10 Comentários

  1. Eu lembro de todos esses irmãos do Bowser Jr no desenho do Mário!^^

    Mas o meu preferido é o Bowser Jr mesmo!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado reino do cogumelo esclarecel tudo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa família, até que o bownser tem uma família bem grande.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. a familia koopa até que é grande!+ eu ouvi falar que bowser é irmão do wart...+ acho que isso não é verdade

    ResponderExcluir
  6. A mãe, o avô, e irmã do Bowser não podem ser considerados oficiais.

    ResponderExcluir
  7. Acho que os koopa kids são filhos adotivos!

    ResponderExcluir
  8. Qual nome da filha de koopas no desenho animado os irmãos Mario quem souber manda marciomafs@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Qual nome da filha de koopas no desenho animado os irmãos Mario quem souber manda marciomafs@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Qual nome da filha de koopas no desenho animado os irmãos Mario quem souber manda marciomafs@gmail.com

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem