Conheça Tiny Wario

"Que troço é aquele no qual Wario se transforma quando é derrotado pela terceira vez em Super Mario Land 2: Six Golden Coins?" Pergunta enviada pela leitora denize em nossa Central de Dúvidas. Tiny Wario, também conhecido como Small Wario, é o equivalente ao Mario baixinho, antes de pegar um cogumelo.

Como o Mario padrão, em Wario Land e Virtual Boy Wario Land, o Wario se torna pequenino quando é atingido por algum inimigo. Assim, o ladrão de tesouros não vai mais poder dar ombradas, e tocar outro monstro significa perder uma vida. Wario apareceu como Tiny Wario no comercial de Wario Land.

Em Wario Land II, ele não pode ser derrotado por nenhum inimigo. Ao invés disso, o encontro com alguns dos inimigos resulta em transformações notáveis; Tiny Wario está entre estas transformações. Este efeito só pode ser causado por um Mago. Com o balançar de sua vara mágica, o Mágico transforma Wario em sua versão pequenina. Neste estado, Wario não pode atacar nenhum inimigos, mas é capaz de pular mais alto (este conceito foi utilizado mais tarde em New Super Mario Bros.). A condição física poderia ser revertida se Wario caísse na água ou fosse atingido por um inimigo.

Em WarioWare: Smooth Moves pra Wii, Wario recebe uma moto pequena e cor-de-rosa de Penny Crygor, que o diminui e o divide em múltiplos Tiny Warios. Esses Warios testam o jogador com um desafio extasiante de microgrames.

Em Wario Land: Shake It!, também pra Wii,uma versão diminuta de Wario chamada Mini Wario é apresentada. No entanto, diferente de Tiny Wario, essa é somente uma versão menor do Wario normal sem nenhuma mudança física.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem