Como se chamavam os personagens de Doki Doki Panic?

Pergunta enviada pelo leitor potato em nossa Central de Dúvidas. Os personagens originais de Yume Kojo: Doki Doki Panic, que mais pra frente foram substituídos por personagens do mundo do Mario pra dar origem ao Super Mario Bros. 2 americano (confira detalhes sobre isso aqui), eram:

Imajin, o personagem balanceado. Imajin era perfeitamente adequado pra qualquer jogador novato. Já que Mario o substituiu, ele herdou a qualidade balanceada em inúmeros jogos graças a Imajin.
Mama tinha a habilidade de pular mais alto e se sustentar no ar levemente em seus pulos, e era perfeita pra longos buracos e obstáculos. Luigi ficou em seu lugar, e herdou seu pulo em alguns jogos posteriores. Mama... Luigi... já vi isso em algum lugar...
Lina era a personagem perfeita para os jogadores com dificuldade em sincronização de pulos. No ar, ela podia flutuar por um curto período de tempo, graças à sua saia. Pra compensar a habilidade, ela era lenta e tinha pouca força pra arremessar vegetais. Ela foi substituída pela nossa querida e adorada Princesa Cogumelo!
Papa é o personagem mais forte do jogo, que podia jogar inimigos e ítens a uma distância bem maior do que os demais; no entanto, ele não é muito bom ao correr e pular. Embora tenha substituído Papa em Super Mario Bros. 2, o pobre coitado do Toad não herdou nenhuma das capacidades de Papa em jogos posteriores.

Obrigado a potato pela pergunta brilhante!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

7 Comentários

  1. Na verdade, se você notar, o Toad levanta os legumes bem mais rápido que os outros personagens ^^

    ResponderExcluir
  2. o toad (papa) não é bom pra correr? eu achava q ele era o mais rapido do jogo... especialmente qdo carrega alguma coisa!

    ResponderExcluir
  3. Isso não notei... Mas cometa o pecado de baixar a rom do Super Mario All Stars e tente pegar um legume com o Toad e depois com qualquer personagem, não dá uma BAITA diferença?

    ResponderExcluir
  4. Tem sim uma maior agilidade por parte do Toad. Alias, essas qualidades diferentes para cada personagem deixou o jogo bem mais divertido. Mesmo num "replay" não sendo muito bom (Claro né), com essas características, te dá vontade de zerar de novo.

    ResponderExcluir
  5. huahsuahsuhasauh, mama luigi,hauasuhasuh, isso veio do episódio mais atacado pelo youtube poop, do super mario world chamado mama luigi...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem