Como o castelo subterrâneo de Bowser foi construído?

Pergunta enviada pelo leitor Giovanni Bruno em nossa Central de Dúvidas. O Castelo de Bowser já foi isolado em montanhas, no Vale do Bowser, pistas de corrida e até mesmo na Antártida, aqui no Mundo Real. Mas em Paper Mario pra Nintendo 64, o castelo tinha sido construído secretamente embaixo do Castelo da Princesa Peach. Bowser conseguiu erguer o castelo para o céu, sequestrando a Princesa Peach e seu castelo. O poder usado pra erguer o castelo veio provavelmente dos Espíritos Estelares (Star Spirits) e o poder da Vara Mágica, ambos roubados por Bowser do Abrigo Estelar (Star Haven). Como o castelo foi construído, não se sabe - mas foi uma baita duma obra ultrassecreta de gênio. Quem pensaria em criar um império subterrâneo abaixo do império de seu maior inimigo... e obteria sucesso?! É por isso que adoramos o Bowser.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. materia manera mas a minha maior duvida sempre foi : como o mario cosegue viajar planeta em planeta mas nos não vemos canos os ligando e os canos não emferujam e por q em smw alguns canos nós não conseguimos entrar ? expecificando quero saber tudo sobre os canos . por favor me atenda essa duvida me deixa maluco . agradeço .

    ResponderExcluir
  2. Acho que tem coisas na série Mario, que não precisam de uma grande explicação. Miyamoto mesmo disse que, Mario não precisa ter uma história tão profunda como o caso dos Zeldas e Metroids. Mas, vale!

    ResponderExcluir
  3. Ben10, tente a central de duvidas.
    Ainda lembro da cara q fiz quando o castelo de Peach começou a flutuar e q de baixo tinha uma replica do "balão-helicoptero"(na epoca n sabia o nome certo) do Bowser, e me perguntei: Como aquilo foi parar ali?

    ResponderExcluir
  4. Duh, o castelo do Bowser ai em Paper Mario foi feito com a magia da Star Rod! Na hora em que ele causou o terremoto e fez o castelo da Peach subir, o dele foi criado em baixo! Nada disso de ele já existir. Se não, pra que ele precisaria da Star Rod se ele estava EMBAIXO da princesa o tempo todo? Era só subir, pegar escondido, voltar, e fim. ¬¬

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem