Saiba tudo sobre Popple!

Pergunta enviada por Gabriel em nossa Central de Dúvidas. Popple é um dos personagens principais de Mario & Luigi: Superstar Saga. O "ladrão das sombras", como ele se auto-proclama, é um aspirante a superladrão que sonha em ficar rico rapidamente.

Os Irmãos Mario deram de cara com Popple ela primeira vez quando ele estava com seu cúmplice, o Recruta ("Rookie", que na verdade era o Bowser com amnésia), na Fábrica de Refrigerante de Chucklehuck ("Chuklehuck Brewery"), onde eles buscavam o segredo da famosa e deliciosa bebida conhecida como Chuckola Cola. Lutando contra os Marios e levando um pau, os dois retornaram mais tarde no jogo logo depois que Mario e Luigi resolveram os quebra-cabeças da Floresta de Chucklehuck, mas acabaram sendo lançados ao espaço pela criatura conhecida como Chuckolator.

A dupla de encanadores intrépidos reencontrou Recruta e Popple no porão da Hooniverdade de Woohoo ("Woohoo Hooniversity"), onde tentavam roubar a Beanstar. As duplas saíram na mão de novo e Popple e o Recruta perderam novamente (fail!). Repentinamente, logo depois desta batalha, a cabeça de um robô Peach cai por através do teto e sua voz irrita a Beanstar o bastante pra ela voar pelo buraco... levando Mario, Luigi e Recruta consigo. Foi quando a estrela dos feijões se dividiu em quatro pedaços.

Em seguida, Popple apareceu de novo na Floresta de Chucklehuck, tentando afanar o pedaço da Beanstar, que estava numa estátua. Os Irmãos Mario lutaram contra ele maaaais uma vez, mas desta vez sem o Recruta (que caiu em outro lugar do mapa). Depois, Popple apareceu de novo... pela vigésima vez... no Vale Teehee ("Teehee Valley"), onde Popple se instalou. Após encontrar um Luigi inconsciente no deserto e levá-lo como um prisioneiro pra atrair Mario à sua base, Popple reencontrou Mario, que resgatou Luigi e foi apresentado ao novo recruta do verdinho: Birdo! Como se não bastasse, a criatura cuspidora de ovos se apaixonou por Popple. Haja azar! Depois de levar um cacete definitivo, massive pwnage, Popple, todo arregaçado, culpou Birdo pela derrota, chamando-a de inútil. Foram suas últimas palavras antes de ser nocauteado contra uma parede.

Popple foi sentenciado a prestar serviços à comunidade de Little Fungitown, onde ele foi visto pela última vez. Ironicamente, seu supervisor o chama de recruta...

Curiosidades Popplásticas
• Em Paper Mario: The Thousand-Year Door, Bowser faz uma referência a Popple quando visita o Santuário de Poshley ("Poshley Sanctum") pra roubar a Estrela Rubra ("Garnet Star"). Quando Pennington, o pinguim detetive, lhe pergunta qual o seu nome, uma das respostas disponíveis é "O Ladrão das Sombras" ("The Shadow Thief"), que é o modo como Popple se chama. Se o jogador selecionar essa resposta, Bowser dirá "Eu vou pegar isso, obrigado!" ("I'll be taking this, thanks!"), uma referência a uma frase de Popple ("I'll be taking this, see?").
• A música de Popple toca durante a batalha contra Fawful no Castelo de Bowser.
• Quando Popple encontrou os irmãos Mario sozinho na Floresta de Chuckehuck, ele tinha 520 de HP. No entanto, no próximo encontro (com a Birdo ao seu lado), seu HP caiu pra 500!
• Popple é muito parecido com Croco, de Super Mario RPG. Ambos são ladrões de RPGs do Mario, e são confrontados três vezes pelo jogador.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

  1. Corrigindo:Croco é enfrentado 2 vezes em super Mario Rpg,e Popple é enfrentado 4 vezes em Mario & Luigi: Superstar Saga.
    Preste atenção no que faz Jardim

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem