Luigi tem algum relacionamento com a princesa Daisy?

Pergunta enviada pelo nosso seguidor Luke. Uma das únicas aparições da princesa Daisy entre Super Mario Land e Mario Tennis foi em NES Open Tournament Golf, onde ela era a caddy de Luigi — ou seja, acompanhante responsável pelos equipamentos do golfista e por lhe dar perspicazes conselhos e apoio moral —, do mesmo modo que a princesa Peach era para o Mario; esta, seria a primeira interação documentada entre o encanador esmeralda e a moleca de Sarasaland. Mas eles têm algum relacionamento?

Depois de Daisy ter aparecido como um parceiro automático opcional de Luigi em Mario Tennis, os dois foram retratados como um casal em numerosas ocasiões, como em Mario Golf: Toadstool Tour, onde são vistos jogando golfe junto a Peach e Mario.

Alguns dos nomes dos times deles na série Mario Party incluem "Steady Sweeties" (o que pode ser interpretado como "Namorados Firmes", embora no inglês a definição intencional de "sweetie" seja um pouco mais extensa) e "Tango Tanglers" ("exóticos entrelaçados"). Uma ocorrência um pouco mais direta está em Mario Power Tennis, onde a princesa Daisy diz a Luigi, "Hey, sweetie! I'll take that" ("ei, querido! Eu fico com isso"), ao receber o troféu de suas mãos. Mas o tratamento, apesar de muito carinhoso, claramente ainda pode não apontar para um relacionamento.

Também, em Mario Superstar Baseball e Mario Super Sluggers, Luigi e Daisy são "jogadores camaradas" e dividem uma química de jogabilidade muito boa. E em Mario Kart Wii, há uma estátua gigante na pista Daisy Circuit que mostra os dois de mãos dadas e dançando juntos, junto a uma outra estátua que retrata suas versões bebês, também juntinhos.


Outra interessante palavra oficial da Nintendo sobre esse assunto surgiu em Super Smash Bros. Melee, onde a biografia do trophy de Daisy destaca:

"Após sua aparição em Mario Golf, alguns boatos surgiram retratando ela como a resposta de Luigi à Peach do Mario".

Foi frisado no guia oficial de Mario Party 4 que Luigi tem uma enorme queda pela Daisy, e que há rumores de que existe uma atração entre eles. Luigi e Daisy também aparecem juntos constantemente nas páginas do Miracle Book de Mario Party 6; na maioria das vezes, em uma situação onde algo ruim acontece a Luigi, mas Daisy sempre sai ilesa.

É interessante notar que no controverso filme Super Mario Bros., de 1993, estrelado por John Leguizamo e Samantha Mathis, as versões live-action de Luigi e Daisy são completamente apaixonados um pelo outro. Porém, é mais provável que o nome da princesa do longa-metragem tenha sido alterado para "Daisy" devido à estranheza de "Peach" como um nome próprio em Hollywood — afinal, ela é muito distinta da tomboy que conhecemos nos jogos a partir dos anos seguintes.

Como podem ver, Luigi e Daisy nunca assumiram abertamente um relacionamento, mas dividem uma química tão interessante que não há como impedir um implícito clima de romance no ar. Eles são duas pecinhas entrelaçadas no grande quebra-cabeça da humanidade... e dos cogumelos!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

22 Comentários

  1. Excelente matéria.
    Inclusive, esse é um fato que estou explorando no meu fangame.

    Sinceramente, eles dois são muito, mas muito mais legais que Peach e Mario. *--* Sem desmerecê-los, mas Mario é sempre o mega corajoso e Peach, a donsela em perigo. Acho que Luigi e Daisy tem bem mais personalidade.

    Luigi é medroso. Daisy é bem masculina.

    ResponderExcluir
  2. Luigi sendo medroso e Daisy sendo tomboy, há bastante personalidade mesmo! Mas Mario e Peach vencem como o casal mais clássico. Obrigado pelo elogio!

    ResponderExcluir
  3. Fico curioso se isso será algo que continuará sendo explorado nos jogos seguintes.

    Btw, segue um trecho da Wikipédia:

    "Daisy é suspeita de ser relacionada a Peach e/ou a namorada de Luigi. A biografia do troféu de Daisy em Super Smash Bros. Melee diz que ela é mais masculina (indubitavelmente, para se distinguir da superfeminilidade de Peach) e diz que há "fofocas" que ela seja namorada de Luigi. "

    Fofocas? Risos.

    ResponderExcluir
  4. Eles dão um ótimo casal
    Bem que podia sair um jogo do Luigi tendo que salvar Daisy do King Boo ou algo parecido!

    ResponderExcluir
  5. Ou o Tatanga!
    Qualquer coisa envolvendo "New" e "Super Mario Land" na mesma frase eu aprovo.

    ResponderExcluir
  6. Super Mario Land é épico, concordo com vocês. Mas acho que o jogo que mais precisa de uma continuação atualmente é o Luigi's Mansion. Pô, muito bom.

    ResponderExcluir
  7. eu sempre quis que saice um jogo em que mario Peach ou luigi e Daisy revelvam seu amor um pelo outro no final do jogo

    ResponderExcluir
  8. Se Peach e Mario tivessem as cores deles iria ser muito mais fofo e magico! *o* ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Cinceramente,aprovo o amor deles,mais eles só tiraram a daisy das sombras porque Mario tinha peach e Luigi não podia ser o solteirão da turma,
    Alem disso ela não foi criada pelo myamoto e por isso que ela so aparece nos mario partys,mario karts etc...

    ResponderExcluir
  10. Ia ser legal ver um luigis mansion 2 ou um new super mario land

    ResponderExcluir
  11. eu tbm achu bem mais bonito o luigi cm a daisy do q o mario cm peach...

    ResponderExcluir
  12. Ja fechei 3 vezes Luigis mansion e quero fechar mais vezes até lançarem Luigis mansion 2!E é verdade, Luigi e Daisy é um casal mais bonito q mario e peach

    ResponderExcluir
  13. falando bem sério, deveriam lançar um "Super Luigi Land" para wii! seria tao legal!

    ResponderExcluir
  14. Podiam fazer um Super Luigi RPG.
    Essa história DEVERIA se passar ao mesmo tempo que o Super Mario RPG. Com a diferença que Luigi estava em Sarasaraland no momento em que começou os acontecimentos de Super Mario RPG. ASSIM a Nintendo poderia dar uma desculpa PLAUSIVEL pra agente não poder jogar com o Luigi (mas poder jogar com o Bowser, não desmerecendo o bafo de Jacaré, e concordo que as habilidades do Mario e do Luigi no SNES era muito similares para valer a pena fazer dois personagens diferentes... ).

    Assim, o Luigi estaria envolvido em sua própia aventura e Daisy poderia ser uma das personagens selecionaveis. E por ser um jogo de RPG, a Nintendo pdoeria incluir vários dialogos com mais dicas sobre os personagens (assim como a Peach diz que prefere casar com o Mario em SMRPG), o Luigi poderia em algum momento comentar que gosta de garotas de cabelo castanho com outro dos personagens enquanto a Daisy estava do lado de fora da sala ouvindo xD .

    Enfim, até mesmo um jogo chamado Super Princess Daisy. Onde mostra a Daisy salvando o própio reino, além de permitir descobrirmos se Daisy é orfã como a Peach ou se tem pais (neste caso, salvando eles). E como extra, Luigi ao saber que Daisy passa por problemas poderia ser o personagem controlado pelo segundo jogador (basicamente o jogo seria igual o New Super Mario Bros. Wii, mas com uma princesa com o papel principal ).

    Enfim, idéias ótimas de jogos a Nintendo sempre teve, gostaria que ela aproveitasse essas idéias para poder criar novos jogos do Marioverso explicando pontas soltas.

    ResponderExcluir
  15. bem eu tambem sempre achei o luigi mais legal do que o mario, e ele fica mais legal ainda com a deise e sempre vou achar que o mario e a peach são os mais sem graça

    ResponderExcluir
  16. kkk
    Acho que é abóbora com a folha ou o que o Shadow Mario acabou de dizer O_O ...
    Realmente,eu desde cedo sabia que era isso de verdade!
    Poderiam fazer um Super Daisy que a meta dela era SALVAR o Luigi.
    Até porque,ela ainda é mais valente que ele hehe...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem