Microsoft copia a Nintendo: Shiggy lisonjeado

Mii é um avatar digital que pode ser criado no Mii Channel do console Nintendo Wii. Depois de criá-los, eles podem ser usados como personagens em alguns jogos, como Mario Kart Wii e Dr. Mario Online Rx. Os Miis podem ser altamente caracterizados de acordo com a vontade do jogador, podem ser feitas caricaturas idênticas aos jogadores. Um Wii pode salvar em sua memória 100 Miis. O controle Wii Remote comporta até 10 Miis em sua memória interna, no qual podem ser transferidos para outro console Wii. Os Miis podem também ser transferidos via WiiConnect24.

Recentemente a Microsoft anunciou uma linha de avatares muito parecida com o design dos Miis. O pai da Nintendo, Shigeru Miyamoto, diz que está lisonjeado pela Microsoft ter chupinhado sua idéia. "Vendo que uma companhia como a Microsoft pegou alguma coisa que fizemos, observou ela e trouxe para sua plataforma pra mostrar que o que fizemos se tornou padrão, eu me sinto completamente lisonjeado", disse Shiggy ao IGN. Embora a Microsoft mostre sinais em seus anúncios de que está atrás da estratégia de mercado casual da Nintendo, Shiggy é confiante de que as duas companhias estão buscando audiências distintas e vão usar seus próprios sistemas de avatar de modos diferentes.

Quando questionado se a direção que a Microsoft está tomando é idêntica ao sistema de avatares da Nintendo, Miyamoto disse, "eu não uso o termo avatar pra me referir ao que fizemos com os Miis. Nós os criamos com a idéia de que você também pode conviver com as pessoas de sua casa ou família dentro da TV, e pode usar esses personagens alternando entre os games que você joga".

Enfim, a Microsoft copiou a Nintendo. Estamos tão importantes assim? Aussie-NintendoWikipédia
Jardim

Um pouco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem